USP promove cursos na área de TI

Cruzeiro do Sul / Sorocaba

seg, 18/01/2010 - 8h37 | Do Portal do Governo

O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o curso Projeto de Fábrica de Software. O objetivo é suprir a demanda do mercado por projetos de software com maior qualidade e custos mais baixos. O software desenvolvido internamente ou por terceiros muitas vezes não atende às necessidades da empresa, diz o professor da Politécnica e coordenador do curso, Jorge Luis Risco Becerra.

O treinamento oferecido pela USP tem como proposta transmitir ao aluno uma metodologia para a criação e implementação de uma fábrica de software ou seja, de um ambiente organizado, com processos definidos de acordo com as técnicas de Engenharia de Software, que auxilie no controle e monitoramento dos projetos.

Versatilidade

Durante o curso, o aluno pode criar um modelo de fábrica específico para atender ao ramo de atividade em que trabalha. As pesquisas para a elaboração do ambiente adequado são desenvolvidas no Laboratório de Tecnologia de Software (LTS) da Escola Politécnica.

O curso tem duração de 30 horas e é voltado para engenheiros de software, gerentes e desenvolvedores de projetos e outros profissionais com experiência na área de TI. As aulas terão início em março e serão ministradas nas dependências da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, em São Paulo, aos sábados de manhã.

Para participar do programa de treinamento o aluno deve ter sólida formação superior, experiência profissional e conhecimentos básicos de inglês. O ingresso é feito por meio de processo seletivo, que inclui análise de currículo e entrevista. Mais informações podem ser obtidas no site www.pecepoli.com.br ou pelo telefone (11) 2106-2400.