USP abre vaga remanescente para projetos de pesquisa

O Estado de S.Paulo - Sexta-feira, 20 de abril de 2007

sex, 20/04/2007 - 12h10 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo

A Universidade de São Paulo (USP) abriu uma segunda chamada para preencher 307 vagas remanescentes no programa Ensinar com Pesquisa, criado no ano passado para conceder benefícios mensais de R$ 300 para alunos com renda familiar de até R$ 1.500. Inicialmente, foram oferecidas 800 vagas, voltadas para os estudantes que queiram se dedicar a projetos de pesquisa.

De acordo com a instituição, houve pouco tempo para divulgação do programa dentro do campus, o que resultou na baixa procura dos alunos. Com a abertura de edital para vagas remanescentes, centenas de estudantes se inscreveram e estão agora em fase de seleção.

DOIS ANOS

O objetivo é atender principalmente alunos que estão no 3º ou 4º semestre e que tenham bom desempenho acadêmico. Os alunos que recebem o benefício podem se dedicar a pesquisas voltadas para a área de seu curso de graduação ou dedicadas a aprimorar propostas pedagógicas de ensino. As bolsas têm duração de dois anos e são similares às oferecidas nos programas de iniciação científica.

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas é a que tem maior número proporcional de alunos beneficiados. São 72 estudantes que fazem parte do projeto.

As bolsas concedidas neste semestre terão início a partir de agosto.