Unicamp libera listas de aprovados e de classificados em espera

Globo Online - 09/02/2006 - 13h49m

qui, 09/02/2006 - 14h09 | Do Portal do Governo

SÃO PAULO – A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quinta-feira os nomes dos 2.954 aprovados em primeira chamada no vestibular 2006 e a lista de espera com 5.983 nomes. Todos os aprovados devem fazer matrícula no dia 14 de fevereiro, das 9h às 12h, no campus de Campinas, inclusive para os ingressantes nos cursos da FOP (Odontologia), Ceset (Tecnologias) e Famerp. No dia 2 de março, ocorre a confirmação de matrícula para todos os candidatos matriculados, desta vez nos respectivos campi.

Os candidatos em lista de espera deverão declarar interesse pela vaga pela internet até 18h de 13 de fevereiro, no site www.comvest.unicamp.br . Quem não fizer o procedimento será excluído de todo o processo de vestibular. Para quem achar conveniente, a Comvest disponibilizará em seu prédio micros com acesso à internet para que os candidatos efetuem a declaração.

Opção não preferencial: o candidato que estiver convocado para matrícula em uma opção que não seja a primeira, e deseja continuar concorrendo a uma eventual vaga em opção preferencial, deverá efetuar sua matrícula e solicitar, no ato da matrícula, remanejamento para o curso preferencialmente pretendido. O candidato que não fizer a matrícula ficará excluído de todo o processo do vestibular.

Dupla convocação: o candidato que estiver simultaneamente na lista de convocados e na lista de espera deverá efetuar sua matrícula, caso contrário ficará excluído de todo o processo do vestibular. Neste caso, no ato da matrícula, o candidato deverá confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências.

Mais de uma opção na lista de espera-o candidato deve ficar atento à lista de espera, já que poderá ser convocado para mais de uma opção. Nesse caso, o candidato deve declarar normalmente seu interesse pela vaga na página da Comvest na internet até às 18h do dia 13 de fevereiro. A declaração de interesse é única e válida para todas as opções em lista de espera.

Os candidatos em lista de espera devem ficar atentos às chamadas. A segunda chamada será feita no dia 14 de fevereiro. A terceira, no dia 17. As demais nos dias 6, 10, 15 e 21 de março. As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 13 de fevereiro pela internet.

Veja os documentos necessários para matrícula:

Os candidatos aprovados devem providenciar com antecedência uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais (cópia autenticada em cartório para a Famerp) de cada um dos seguintes documentos:

– Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;

– Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)- Certidão de Nascimento ou Casamento;

– Cédula de Identidade;

– Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;

– Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

– Uma foto 3×4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

– os candidatos que optaram pela participação no PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social) precisam apresentar uma cópia do Histórico Escolar completo do ensino médio, autenticada em Cartório ou acompanhada do original, inclusive no caso do ensino médio supletivo no Programa de Jovens Adultos.