Unicamp convoca 430 vestibulandos em quarta chamada; veja lista

UOL Vestibular - Segunda-feira, 3 de março de 2008

seg, 03/03/2008 - 15h29 | Do Portal do Governo

UOL Vestibular

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira (3) os nomes dos 430 aprovados em quarta chamada no vestibular 2008.

Todos os convocados devem fazer matrícula no próximo dia 6, das 9h às 12h, no campus da Unicamp em Campinas — no Ginásio Multidisciplinar — com exceção dos ingressantes nos cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto), que deverão fazer a matrícula no Pavilhão de Vida Escolar, na Famerp, em Sâo José do Rio Preto. Este ano, estão previstas dez chamadas no total.

As próximas chamadas começam a sair agora em março: a quinta no dia 6, a sexta no dia 11, a sétima no dia 14, a oitava no dia 24 (juntamente com uma lista de espera) e a nona e a décima no dia 27, às 18h.

Os candidatos que fizeram mais de uma opção de curso no vestibular e estiverem sendo convocados para a segunda ou terceira opção, devem fazer a matrícula e no ato, em formulário apropriado, confirmar interesse por remanejamento para o curso pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências. O candidato matriculado em opção não preferencial deverá informar seu interesse por remanejamento.

É preciso providenciar uma foto 3×4 recente e colorida (duas fotos para Famerp) e cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais dos seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo Paais);
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cédula de identidade;
  • Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
  • Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
  • Os candidatos que optaram pelo Paais precisam comprovar, mediante apresentação do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública.

    O vestibular 2008 da Unicamp teve 49.477 inscritos, que enfrentaram a concorrência de 16,7 candidatos por vaga.

    As provas foram aplicadas em duas fases, desde 18 de novembro de 2007. Em 13 de dezembro, foi iniciada a segunda etapa, para a qual foram aprovados 14.428 vestibulandos.