Unicamp anuncia oito novas graduações

Agora São Paulo - Quinta-feira, 29 de maio de 2008

qui, 29/05/2008 - 15h39 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Unicamp (Universidade de Campinas) aprovou a implantação, no ano que vem, dos oito primeiros cursos de graduação do novo campus da universidade, ainda em construção, em Limeira (SP).

As 480 vagas a mais serão destinadas aos cursos de engenharia de produção, engenharia de manufatura, nutrição, ciência do esporte, gestão de agronegócio, gestão de comércio internacional, gestão de políticas públicas e gestão de empresas, todos inéditos na universidade. Alguns dos cursos, como gestão de agronegócio, gestão de comércio internacional e engenharia de manufatura serão oferecidos pela primeira vez no Brasil.

Estudantes interessados já podem se candidatar às vagas -60 para cada curso- no vestibular 2009. As inscrições serão abertas no dia 14 de agosto e encerradas em 7 de outubro. Com a novidade, o número de vagas ofertadas no processo seletivo saltará de 2.830 para 3.310.

Para abrigar os novos cursos, a Unicamp já construiu 10 mil metros quadrados de obras físicas no campus de Limeira, incluindo salas de aula, anfiteatros, laboratório de informática e as primeiras instalações da biblioteca e da administração. Em breve, será iniciada a construção dos laboratórios e do restaurante universitário.