Unicamp aceitará Enem de quem zerar na redação

Folha de S. Paulo

qui, 16/07/2009 - 8h17 | Do Portal do Governo

A Unicamp divulgou ontem que, diferentemente dos anos anteriores, mesmo candidatos que zerarem na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão usar o resultado da parte objetiva do exame na composição da nota da primeira fase.

A Unicamp abriu mão da exigência porque o Ministério da Educação só divulgará a nota da redação em 8 de janeiro. Só que a lista dos convocados para a segunda fase sai em 16 de dezembro -até lá, só estarão disponíveis para as universidades as notas da parte objetiva.

A nota do Enem só será considerada caso melhore a nota final no vestibular. Como o seu uso é opcional, os candidatos devem autorizar a utilização da nota no formulário de inscrição, que estará no endereço www.comvest.unicamp.br.

A Vunesp e a Fuvest, responsáveis pelos vestibulares da Unesp e da USP, já desconsideravam a nota da redação. As duas instituições também só considerarão o Enem caso ele não diminua a nota final. Nas três universidades estaduais, o Enem pode contribuir com até 20% da nota da 1ª fase.

Só será aceito o resultado do Enem 2009.