Unicamp: 1ª fase será domingo com 53.756 candidatos

Jornal da Tarde - São Paulo - Sexta-feira, 20 de novembro de 2004

sex, 19/11/2004 - 9h22 | Do Portal do Governo

Os organizadores sugerem que os vestibulandos façam amanhã o trajeto até o lugar da prova. Além da redação, serão 12 questões de conhecimentos gerais de matemática, física, química, biologia, história e geografia

No domingo, 53.756 candidatos farão a prova da primeira fase da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O vestibular será realizado em São Paulo, em 11 municípios do Interior e em mais oito capitais brasileiras.
Os candidatos devem chegar aos locais de prova (que foram divulgados dia 13 e estão disponíveis no site www.comvest.unicamp.br) com, no mínimo, uma hora de antecedência.

A prova começa às 14h e os portões serão fechados às 13h45.

A sugestão da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), que organiza as provas, é que os candidatos façam amanhã o trajeto até o lugar onde será a prova, para evitar atrasos. No dia do exame, também é recomendável sair com antecedência de casa. Locais como o campus I da PUC de Campinas e o campus II da Unip, também em Campinas, costumam ter muito trânsito nas horas que antecedem as provas.

Os candidatos devem levar RG, lápis, caneta azul ou preta e régua pequena. Se a inscrição foi feita online, é necessário levar também a ficha preenchida com assinatura e foto recente. Os candidatos não podem entrar nos locais de prova com calculadoras, pagers, telefones celulares, relógios eletrônicos, corretivo líquido e boné. É permitido levar água, sucos, refrigerantes, balas, doces e chocolates.

Se a inscrição foi perdida, é possível imprimir a segunda via no site da Comvest. Na página, o candidato também pode conferir se está regularmente inscrito para a prova, no link situação de inscrição.

O teste inclui a redação (que significa metade dos 120 pontos da prova) e 12 questões de conhecimentos gerais de matemática, física, química, biologia, história e geografia. Os candidatos têm quatro horas para resolver o exame.

A partir das 15h30, podem deixar as salas. A segunda fase, que terá provas específicas para cada carreira, será entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2005.