Unesp encerra amanhã pedido de isento

Agora São Paulo - Quinta-feira, 4 de setembro de 2008

qui, 04/09/2008 - 11h50 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) recebe até amanhã os pedidos de isenção da taxa de inscrição no seu vestibular 2009. O valor da taxa para este processo seletivo é de R$ 105.

O benefício será concedido a 6.374 estudantes carentes que preencherem os critérios socioeconômicos. Para concorrer, o candidato deve ter concluído, até 2008, o ensino médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa de estudos integral ou ainda ter cursado supletivo.

O candidato ainda deverá comprovar residência no Estado de São Paulo ou vínculo com algum cursinho comunitário ou escola pública paulista. Quanto à renda familiar, é preciso comprovar ganho mensal igual ou inferior a R$ 456 por pessoa.

O requerimento de isenção -disponível para impressão nos sites www.vunesp.com.br e www.unesp.br ou para retirada nos postos de inscrição dos campi da Unesp- deverá ser entregue na universidade durante o mesmo período de solicitação, preenchido e assinado, acompanhado dos documentos que comprovem a situação do estudante.

A relação de documentos pode ser consultada no quadro ao lado. Os endereços dos postos estão disponíveis no site da instituição.

A previsão é que o resultado do pedido de isenção seja divulgado no dia 12 de setembro, no site da Vunesp. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas de 22 de setembro a 10 de outubro, também no site da fundação. O candidato contemplado com a isenção deverá efetuar sua inscrição no vestibular no mesmo período que os demais estudantes.

As provas serão aplicadas de 14 a 16 de dezembro. Os exames de habilidades, porém, acontecem antes, do dia 4 ao dia 9 do mesmo mês. O manual do candidato estará disponível apenas na internet.