Unesp e Unifesp abrem inscrições; Fuvest encerra

O Estado de S.Paulo - Segunda-feira, 17 de setembro de 2007

seg, 17/09/2007 - 13h52 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo

Duas das mais importantes universidades públicas de São Paulo abrem hoje suas inscrições para o vestibular 2008. A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece 6.244 vagas em 150 cursos, nas áreas de ciências humanas, biológicas e exatas, em 17 cidades do Estado.

Os candidatos poderão se inscrever pela internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela realização das provas, mediante pagamento da taxa de R$ 100. As inscrições podem ser feitas até 5 de outubro.

As provas do Vestibular Unesp 2008 serão aplicadas nos dias 16 (Conhecimentos Gerais), 17 (Conhecimentos Específicos) e 18 de dezembro (Língua Portuguesa).

A outra universidade a abrir hoje suas inscrições é a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). São 1.203 vagas para 23 cursos, em cinco campi. A inscrição deve ser feita pela internet (http://vestibular.unifesp.br) até 5 de outubro.

ÚLTIMO DIA

Ontem, as filas em portas de escolas da capital paulista marcaram o último dia de inscrições para o vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. O movimento nos postos de inscrição foi maior durante a manhã e início da tarde. Mais de 95 mil candidatos se inscreveram ontem no Estado. Neste ano, 140.803 pessoas se inscreveram paras as 10.552 vagas. Os exames da primeira fase serão aplicados em 25 de novembro.

Quem fez o pagamento da taxa de inscrição até 12 de setembro e não entregou a ficha, ainda pode fazer isso hoje. Para tanto, deve recolher uma taxa adicional de R$ 10 no Posto do Banco Santander-Banespa da Cidade Universitária, com o comprovante de pagamento e a ficha de inscrição. O candidato deve entregá-la no Instituto de Matemática e Estatística (IME), Rua do Matão 1010, Bloco B, no campus da USP, das 10h às 16h30.