Unesp amplia vagas em dois cursos

Correio Popular - Quinta-feira, dia 17 de agosto de 2006

qui, 17/08/2006 - 11h16 | Do Portal do Governo

Desenho industrial, em Bauru, e serviço social, em Franca, foram beneficiados

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aumentou em 15 o número de vagas para o Vestibular 2007. Os cursos que tiveram suas vagas ampliadas são desenho industrial, em Bauru, que aumentou de 25 para 30 vagas no período diurno, serviço social, em Franca, que no matutino este ano terá cinco vagas a mais, de 35 para 40 e no período noturno de 45 para 50. Neste ano serão oferecidas 6.189 vagas distribuídas nos cursos de graduação da universidade.

As inscrições do vestibular da Unesp devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página www.vunesp.com.br, onde o candidato deve preencher a ficha de inscrição e pagar a taxa em qualquer agência bancária para efetivar a inscrição. O valor da taxa ainda não foi definido pela fundação.

O candidato deverá indicar, no momento da inscrição, onde realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o curso, a área que pretende, opção de língua estrangeira e a cidade onde deseja realizar a prova.

O vestibular da Unesp consiste numa única fase com provas de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e língua portuguesa.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 18 de setembro e 6 de outubro. Entre os dias 20 a 22 de novembro, acontece a convocação dos candidatos e a correção de dados pessoais.

Nos dias 8, 10, 11 e 12 de dezembro acontecem as provas específicas de habilidades e aptidão e, entre os dias 17 e 19 de dezembro, o exame vestibular.

A primeira chamada dos aprovados no Vestibular 2007 acontece no dia 2 de fevereiro de 2007 e a matrícula no dia 13 de fevereiro. (Da Agência Anhangüera)