Unesp amplia desconto em vestibular

Agora

qua, 09/06/2010 - 8h33 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou ontem as novas regras e as datas para o vestibular 2011. A principal novidade é que cerca de 300 mil alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino terão desconto de 75% na inscrição.

Serão oferecidas 6.484 vagas para 155 opções de cursos em 19 cidades espalhadas pelo Estado.

A Unesp anunciou mudanças na regra de desconto. Diferentemente do ano passado, quando cerca de 28 mil alunos da rede estadual receberam o benefício, neste ano todos os estudantes do último ano do ensino médio do Estado terão direito.

Além disso, cerca de 5 mil alunos de cursinhos comunitários conveniados serão beneficiados com a isenção completa da taxa.

O valor de inscrição ainda não foi definido.

Calendário

A prova da primeira fase está marcada para o dia 14 de novembro. A segunda fase está prevista para acontecer nos dias 19 e 20 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2011.

O período de inscrições ainda não foi definido. O preenchimento da ficha de cadastro deverá ser realizado exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br.

A Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) divulgará uma lista de locais onde será possível ter acesso gratuito à internet, especialmente para os estudantes que não tiverem computador em casa.

Mudanças

Os cursos de administração em Tupã, nos períodos diurno e noturno, passarão a ser oferecidos no vestibular de fim de ano. O curso de química em Bauru, no período noturno, passou de 30 vagas para 40 vagas.

A resolução completa do vestibular pode ser consultada no site www.vunesp.com.br. A Unesp promete colocar no ar, em breve, o manual do candidato, que trará informações como o valor da taxa de inscrição.