Unesp abre período de isenção de taxa

Agora, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

seg, 25/08/2008 - 16h03 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) recebe a partir de hoje até 5 de setembro os pedidos de isenção da taxa de inscrição no seu vestibular 2009, cujo valor é de R$ 105.

O benefício será concedido a 6.374 estudantes carentes. Para concorrer, o candidato deve ter concluído, até 2008, o ensino médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa de estudos integral ou ainda ter cursado supletivo. Além das exigências acima, o candidato deverá comprovar residência no Estado de São Paulo ou vínculo a algum cursinho comunitário ou escola pública paulista. A renda familiar mensal ainda tem de ser igual ou inferior a R$ 456 por pessoa.

Os interessados deverão entregar o requerimento de isenção -disponível para impressão no www.vunesp. com.br ou para retirada nos postos de inscrição dos campi da Unesp durante o mesmo período de inscrição – preenchido e assinado, acompanhado de documentos que comprovem a sua situação. A relação de documentos e os endereços podem ser consultados no site da instituição.

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 12 de setembro, no site da Vunesp. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas de 22 de setembro a 10 de outubro, também no site da fundação. O manual do candidato estará disponível apenas na internet.

Agora

(C.C.)