Um dia de Cultura

Agora São Paulo - Sexta-feira, 4 de maio de 2007

sex, 04/05/2007 - 12h09 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A partir das 18h de amanhã, é dada a largada para as 24 horas ininterruptas de programação cultural na cidade: a 3ª Virada Cultural -apontada pela Prefeitura de São Paulo como a maior em número de atrações e abrangência na capital- traz mais de 200 atrações musicais gratuitas, quase 90 peças de teatro e mais de 80 outras atrações entre cinema, artes plásticas e dança.

“Mais de 150 mil turistas vieram à cidade para acompanhar as atividades da última Virada. Isso mostra o vigor dessa ação. Este ano, incluímos todos os CEUs e abrimos palcos novos, como o da Barão de Itapetininga e da Vieira de Carvalho [ambos no centro]. A tendência é só crescer”, diz José Mauro Gnaspini, diretor de programação do evento.

“A geografia da Virada se espalhou por toda a cidade passando a abranger a periferia porque fizemos testes com as Quebradas Culturais [evento quinzenal realizado pela prefeitura] e definimos quatro pontos fundamentais: Pedreira, Guaianazes, Taipas e o parque da Juventude”, explica Carlos Augusto Kalil, secretário municipal de Cultura.

Entre as atrações que acontecerão nessas áreas estão a sambista Leci Brandão, que participou de todas as Quebradas, e Rappin’ Hood. “Vou aproveitar o show para mostrar músicas inéditas, que estarão no meu próximo CD”, antecipa Rappin’ Hood.