Três hospitais dão orientações sobre higiene bucal a crianças

Diário de S.Paulo - Terça-feira, 25 de outubro de 2005

ter, 25/10/2005 - 11h07 | Do Portal do Governo

Até quinta-feira, crianças têm orientação gratuita sobre os cuidados com higiene bucal e correta escovação dos dentes nos hospitais estaduais Darcy Vargas, Vila Penteado e Maternidade Interlagos, na Capital. Haverá distribuição de kits com escova e creme dental e dentistas orientando as crianças. A programação é alusiva ao Dia Mundial de Saúde Bucal, comemorado hoje. Um dos hospitais é o Darcy Vargas, na Zona Sul, que montou um “escovódromo” para ensinar as crianças a escovar corretamente os dentes. Na quinta-feira, os animadores “Doutores do Riso” estarão nas enfermarias da unidade.

No Hospital Geral de Vila Penteado, Zona Norte, as atividades ficarão sob o comando dos universitários que trabalham em hospitais (Jovens Acolhedores). As atividades incluem desenhos, caça-palavras e jogos, sempre abordando os cuidados com a saúde bucal. Na Maternidade Interlagos, Zona Sul haverá palestras no ambulatório.

Hospital Darcy Vargas:Rua Seráphico de Assis Carvalho, 34; Hospital Vila Penteado: Av. Ministro Petrônio Portela, 1642 e Maternidade Interlagos: Rua Guaiuba, 312.