Travessia mais ágil

A Tribuna - Santos - Sexta-feira, 15 de outubro de 2004

sex, 15/10/2004 - 9h16 | Do Portal do Governo

Editorial

É positiva a iniciativa da Dersa de investir R$ 1,8 milhão na melhoria das condições de travessia marítima entre Santos e Guarujá. Há tempos vem sendo reivindicada uma intervenção da estatal com o objetivo de evitar os transtornos registrados no sistema, especialmente durante os meses de temporada e nos feriados prolongados. Infelizmente, as obras não serão concluídas para o próximo período de férias, entre dezembro e fevereiro, quando o fluxo de veículos aumenta de forma considerável. Ao menos, foi dada a partida.

No lado santista, a empresa pretende criar duas novas faixas (atualmente são três) para veículos no bolsão de embarque. Com a medida, será possível agilizar o ingresso de automóveis nas balsas, contribuindo assim para reduzir as filas e diminuir o aborrecimento pelo tempo de espera. Em Guarujá, a idéia é alterar o posicionamento das cabines de pedágio com o mesmo propósito.

Além dessas obras, dentro de 120 dias o sistema deverá receber mais uma balsa com capacidade para 60 veículos. A intenção do Governo do Estado é adquirir mais quatro unidades do mesmo porte nos próximos quatro anos. Havendo respeito ao cronograma, o ganho decerto será expressivo para a região e os turistas que a visitam.