Terminam hoje inscrições para concurso público

A Tribuna - Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2005

sex, 19/08/2005 - 10h23 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

Hoje é o último dia para fazer a inscrição para o concurso público para professor da rede estadual. Os interessados devem procurar as agências autorizadas do Banco Nossa Caixa ou acessar o site www.cesgranrio.org.br.

No total, são 15.308 vagas em todo o Estado, sendo 10.268 para professores de Educação Básica I (1ª a 4ª séries), 4.930 para docentes de Educação Física da Educação Básica II (5ª a 8ª séries e Ensino Médio), além de 110 vagas para professor com formação em Filosofia, também para a Educação Básica II. Para a Baixada Santista, são oferecidas 190 vagas.

Embora o edital do concurso determina que para exercer o cargo de professor de Educação Básica I o candidato deve ter formação superior, uma liminar obtida pelo Centro do Professorado Paulista (CPP) garante aos diplomados no Magistério o direito de prestar o concurso. ‘‘A liminar está valendo sim’’, afirmou a diretora regional do CPP, Catharina Mazzola.

É o caso da professora eventual do Ensino Básico Mariza Panta dos Santos, de 39 anos, que fazia sua inscrição ontem à tarde na agência da Nossa Caixa, na Rua D.Pedro II, no Centro. ‘‘Estou buscando mais segurança e um emprego mais estável’’, disse Mariza, que estava acompanhada da amiga Élida Julião, 26 anos, formada em Educação Física. ‘‘Vou prestar também, mas vou estudar por conta’’, emendou Élida.
Taxa

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 29,00, poderá ser feito em dinheiro ou em cheque do próprio candidato. Caso o cheque não tenha fundos, a inscrição será desconsiderada.

Além disso, o interessado deverá indicar uma diretoria de ensino, informando o respectivo código, constante no verso da ficha de inscrição. Todas as fases do concurso, incluindo o local da realização da prova, entrega de títulos, entrega de recurso e retirada do Certificado de Aprovação, ficam vinculadas à diretoria de ensino escolhida pelo postulante.