Temporário deve justificar a ausência em avaliação

Agora

ter, 26/01/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação abriu novo prazo para os professores temporários apresentarem a justificativa pela ausência na prova realizada em dezembro, obrigatória para que eles possam dar aulas na rede. Segundo o secretário Paulo Renato Souza, há cerca de 2.000 docentes que não fizeram o exame, que teve 181.870 candidatos.

As justificativas deverão ser levadas até amanhã à diretoria de ensino onde foi feita a inscrição do candidato. Se o motivo alegado for considerado relevante, o professor não será dispensado de lecionar neste ano.

No último dia 15, a Apeoesp (sindicato dos professores) realizou um protesto para que a avaliação dos temporários fosse anulada. Segundo a entidade, cerca de 600 docentes que prestariam o exame na zona norte da capital não conseguiram fazer a prova em função de um grande congestionamento nas ruas de acesso. Na ocasião, professores fizeram registro de boletim de ocorrência.

Na semana passada, o secretário divulgou que 93.804 professores foram aprovados no exame anual. No ano passado, cerca de 80 mil temporários atuaram na rede.