Super-herói ensina crianças como economizar água

Diário de S. Paulo - 18/11/2002

seg, 18/11/2002 - 10h23 | Do Portal do Governo

“Doutor H20” é o personagem criado pela Sabesp para orientar a garotada sobre o desperdício. Orientações e brincadeiras estão no site da estatal

A Sabesp inaugura hoje um espaço dentro do site da empresa batizado de Clubinho Sabesp, destinado a crianças de 6 a 13 anos e com o objetivo de conscientização para o uso racional da água. As crianças poderão ter informações também sobre o combate ao desperdício e de preservação do meio-ambiente de maneira lúdica e divertida.

O principal objetivo é ensinar brincando. No Clubinho Sabesp, meninos e meninas poderão aproveitar todos os recursos da internet, como jogos, áreas de interação, mural de fotos e brincadeiras. Durante as atividades, as crianças terão a orientação do “Super H2O”, personagem criado com o intuito de interagir e aproximar os visitantes do site com o universo do saneamento básico e ambiental. Na brincadeira, o inimigo número 1 do super-herói é o “Doutor Desperdício”.

O “Clubinho Sabesp” também tem informações sobre o Programa do Uso Racional da Água (Pura), desenvolvido pela empresa e que busca orientar e conscientizar a população sobre os benefícios de se economizar água, por meio de algumas mudanças de atitudes no cotidiano das pessoas. Também orienta sobre os procedimentos adequados com referência a lavagem de carros, calçadas, rega de jardins, além da própria higiene pessoal, sem que haja desperdício de água.

A Sabesp também estará firmando parceria com o McDonald’s para a divulgação da campanha “Uso Racional da Água: Adote Esta Idéia!”, com distribuição de brindes nas lojas da rede de lanchonetes.

Da Redação