SP vai liberar R$ 60 milhões para construir e reformar escolas

Tribuna Impressa/Araraquara

seg, 29/06/2009 - 8h50 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação vai liberar cerca de R$ 60 milhões para a construção e a ampliação de escolas estaduais, visando a expansão e a melhoria do ensino público paulista. O secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, irá se reunir amanhã com prefeitos de 80 cidades paulistas para definir as parcerias para a execução do projeto. A previsão é de que sejam construídas 129 escolas, além da ampliação de outras 26 já existentes.

Segundo nota da secretaria estadual, divulgada hoje, se houver a adesão de todos os municípios paulistas, a rede estadual passará a contar com 1.423 novas salas de aula em 54 diretorias de ensino.

Pela parceria entre Estado e municípios, fica estabelecido que o governo paulista irá repassar os recursos e que as prefeituras serão responsáveis pela execução da obra. No encontro previsto para amanhã na sede da secretaria, 61 prefeitos do interior e do litoral paulistas, além de 19 representantes da Grande São Paulo, secretários municipais das obras e educadores terão acesso aos documentos necessários para a celebração das parcerias e prazos de cada etapa do processo.