SP terá mais 50 mil vagas em cursos técnicos

Agora São Paulo - Segunda-feira, 26 de novembro de 2007

seg, 26/11/2007 - 14h51 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

Os alunos do ensino médio da rede estadual da capital e da Grande São Paulo terão 50 mil novas vagas em cursos profissionalizantes abertas a partir do ano que vem.

Em parceria com o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado vai incluir na grade do terceiro ano do ensino médio seis horas semanais de cursos técnicos. Por enquanto, os cursos criados serão de administração e de gestão de pequenos negócios.

As aulas serão nas próprias escolas. Para isso, serão adaptadas 6.000 salas de aula com computadores ligados à internet e com data show.

Nem todos os alunos poderão participar desses programas. A pasta ainda estuda os critérios que serão usados para a seleção dos estudantes. A secretaria também pretende expandir o número de vagas nos próximos anos.

O curso de administração terá duração de três semestres. Portanto, o último período será cursado quando o aluno já tiver concluído o ensino médio. Já o programa de gestão de pequenos negócios poderá ser concluído pelo estudante em dois semestres.

Os técnicos em gestão de pequenos negócios poderão trabalhar na administração de pequenas empresas industriais, comerciais, agrícolas e de serviços, cuidando das áreas comercial e de recursos humanos. O curso para técnico em administração será voltado para o controle da rotina administrativa e o planejamento das empresas.

Centro Paula Souza Atualmente, as unidades do Centro Paula Souza contam com 77 mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes nas áreas da indústria, da agropecuária e de serviços.

O centro realiza dois vestibulares por ano, um em agosto e outro no mês de dezembro. As informações podem ser consultadas pelo site www.centropaulasouza. com.br.