SP lança programa de coleta seletiva em escolas estaduais

Folha Online - 18/11/2002

ter, 19/11/2002 - 10h39 | Do Portal do Governo

As secretarias de Educação e Meio Ambiente do Estado de São Paulo lançam nesta quarta-feira (20) um projeto de coleta seletiva de lixo que deve atingir 390 escolas da rede estadual de ensino.

De acordo com o governo do Estado, o Programa de Coleta Seletiva e Educação Ambiental pretende incentivar ações educativas de meio ambiente dentro do cotidiano escolar de jovens de 18 municípios paulistas.

A idéia é que as atividades e projetos desenvolvidos nas escolas sejam aproveitados para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

Para a primeira etapa do programa foram selecionados municípios que já desenvolvam programas de coleta seletiva. O governo informou que o programa deverá ser ampliado, gradativamente, abrangendo todas as escolas da rede estadual de ensino.

Os municípios selecionados para a primeira etapa do projeto foram: Americana, Santa Barbara do Oeste, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Capivari, Tietê, Cordeirópolis, Iracemápolis, Rio Claro, Santa Gertrudes, Charqueada, São Pedro, Iaras, Santo André, Cubatão, São José dos Campos, Sumaré e Capela do Alto.