SP investe R$ 6 mi na construção de um parque para Sorocaba

DCI

qui, 02/12/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman firmou convênio com a Prefeitura de Sorocaba para liberar recursos para a construção das primeiras instalações do Parque Tecnológico. O acordo prevê R$ 6 milhões do governo estadual para a construção de um edifício que vai abrigar uma incubadora de empresas de base tecnológica e o núcleo administrativo. Também participaram da cerimônia o secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, e o prefeito da cidade, Vitor Lippi.

“Nós temos hoje 19 parques credenciados, alguns mais desenvolvidos e outros no início do desenvolvimento. Esse vai ser desenvolvido muito rapidamente porque ele tem todas as condições, tem tecnologia, tem universidades, tem ensino técnico, tem muitas empresas de alta tecnologia e tem grandes empresas se instalando que vão precisar do apoio desse parque”, disse o governador, ontem.

O Parque Tecnológico de Sorocaba estará em uma área de aproximadamente 814 mil m², na Avenida Itavuvu, s/nº, próximo à Rodovia Castelo Branco (SP-280), dentro de uma nova zona industrial com mais de 20 milhões de m². O futuro empreendimento será voltado à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores nas áreas de eletrometalomecânica, automotiva, energias alternativas, tecnologia da informação e comunicação e farmácia.