SP divulga suas vantagens aos empresários franceses

Gazeta Mercantil - Quinta-feira, 22 de setembro de 2005

qui, 22/09/2005 - 16h53 | Do Portal do Governo

Paris, 22 de Setembro de 2005 – José Carlos Meireles participou de um seminário da Medef, federação francesa de empresários.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento de São Paulo, João Carlos Meirelles, expôs ontem para empresários franceses oportunidades de investimento no estado. Meirelles participou de um seminário da federação de empresários francesa Medef (Mouvement des Entreprises de France).

Empreendedores presentes no Brasil ou interessados em implantar negócios no País ouviram Meirelles enumerar vantagens oferecidas para o investimento no estado. Entre elas, citou o grau de desenvolvimento da infra-estrutura de São Paulo, seu nível econômico geral e a presença de centenas de empresas internacionais, como a espanhola Telefónica, a francesa Carrefour, a alemã Volkswagen e a americana General Motors.

Um dos destaques apontados foi o Centro de Logística e Exportações, uma entidade sem fins lucrativos que permite o acesso a informações de interesse dos empresários, assim como uma rede de apoio jurídico e institucional.

O secretário paulista afirmou que tanto São Paulo como o Governo brasileiro respeitam a propriedade intelectual e trabalham para acelerar o reconhecimento das patentes. Ele ressaltou que as empresas estrangeiras podem se instalar tranqüilamente no Brasil porque já estão protegidas pelo Direito Internacional. O secretário ainda lembrou o fomento à pesquisa nos centros universitários e o investimento crescente em formação profissional nas escolas técnicas.

A nova embaixadora do Brasil na França, Vera Pedrosa, também participou do seminário e elogiou as vitórias no campo econômico no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ‘Os indicadores vão em boa direção, com um crescimento econômico de quase 5% em 2004 e uma balança comercial positiva’, disse a diplomata, segundo a qual os resultados exigiram sacrifícios da sociedade brasileira.

(Gazeta Mercantil/Gazeta do Brasil – Pág. 14)(EFE)