SP: deputados tomam posse na Assembléia

Portal Terra - Quinta-feira, 15 de março de 2007

qui, 15/03/2007 - 17h04 | Do Portal do Governo

Os 94 deputados estaduais de São Paulo tomaram posse na tarde desta quinta-feira em cerimônia na Assembléia Legislativa. A posse durou cerca de 20 minutos e foi marcada por um único incidente e algumas ausências.

O deputado Rui Falcão (PT) foi vaiado dizer “viva ao Partido dos Trabalhadores” durante seu juramento. Já os deputados Patrícia Lima (Prona) e Roque Barbiere (PSDB), não compareceram à Assembléia. Barbieri justificou a ausência devido ao falecimento de sua irmã, no interior de São Paulo.

Depois da posse, o governador José Serra entregou ao presidente da mesa, Rodrigo Garcia (PFL), dois livros com um panorama da situação do Estado de São Paulo.

O deputado Geraldo Vinholi (PDT), segundo secretário da mesa, leu para os demais parlamentares uma mensagem entregue pelo governador. O texto destacou como prioridades o maior desenvolvimento do Estado, melhora nas condições de vida do povo paulista, resposta ao crime organizado, investimento nas área da saúde, no assentamento de famílias, nas linhas do Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Rodoanel.