SP dá 4.500 bolsas de estudo

Agora, 6 de setembro de 2008

sáb, 06/09/2008 - 18h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação reabriu as inscrições para o programa Escola da Família, que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior em troca de trabalho nas escolas estaduais nos finais de semana.

Os universitários de 224 universidades ou faculdades particulares poderão concorrer a 4.500 bolsas de estudo. O governo paga metade da mensalidade, limitado ao valor de R$ 267, e as instituições de ensino arcam com o restante do preço.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12, próxima sexta-feira, no site www.escoladafamilia.sp.gov.br. As atividades dos convocados terão início no dia 4 de outubro.

Para concorrer às bolsas, os universitários devem ter cursado os três anos do ensino médio na rede pública estadual ou municipal, estar matriculados em curso de graduação em uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a secretaria e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

A relação das instituições de ensino conveniadas e o número de vagas em cada uma podem ser consultados no site do programa ou no da secretaria, no endereço www. educacao.sp.gov.br.

As novas vagas surgiram com a graduação ou saída de universitários que já atuavam no programa, aliadas a algumas remanescentes.

O Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência nos fins de semana, com atividades esportivas, culturais, de saúde e de trabalho.

Agora