SP avalia situação de crianças e adolescentes com deficiência

O Serrano/Serra Negra

seg, 17/08/2009 - 9h25 | Do Portal do Governo

Dados apresentados no encontro servirão para a elaboração de políticas públicas 

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, em São Paulo, no próximo dia 27 de agosto, o I Encontro de Assistentes Sociais do Estado de São Paulo para a Dignidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência. Destinado aos assistentes sociais, psicólogos, acadêmicos, profissionais que atuam com atendimento na área de assistência social, o evento tem número limitado de vagas. Os interessados podem clicar aqui para acessar a programação e a ficha de inscrição. 

Além de capacitar os profissionais que atuam na área da assistência social, o encontro visa reunir subsídios sobre o cenário estadual de crianças e adolescentes com deficiência em situação negligência, abandono e desaparecimento. O levantamento se dará por meio de questionário que acompanha a ficha de inscrição do encontro. A partir dos dados coletados, será elaborado o primeiro Inventário Internacional de Crianças e Adolescentes com Deficiência, Vítimas de Negligência e Desaparecimento. 

Esses dados também servirão de base para o desenvolvimento de políticas públicas no Estado e integrarão a pauta de discussão da I Jornada Internacional sobre Desaparecimento e Exploração de Crianças e Adolescentes, que acontecerá em outubro de 2009, em São Paulo. 

Serviço
I Encontro de Assistentes Sociais do Estado de São Paulo
Local: Sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10 do Memorial da América Latina, próximo ao Terminal de Ônibus e Metrô Barra Funda – São Paulo (SP)
Inscrição: profissionais: R$ 20,00 e estudantes R$ 10,00
Data: 27 de agosto
Horário: das 9h30 às 17 horas