SP amplia programas de geração de renda

Valor Econômico - São Paulo - Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

qui, 24/02/2005 - 8h55 | Do Portal do Governo

Raquel Salgado
De São Paulo

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin anunciou ontem a distribuição de mais de R$ 5 milhões de reais para a ampliação ou implantação dos programas de geração de renda do governo. O anúncio foi feito durante o Encontro Governo Solidário, no qual estiveram presentes mais de mil mulheres que serão as responsáveis pelos Fundos Municipais nos próximos quatro anos.

No evento Maria Lúcia contou um pouco de sua experiência na presidência do Fundo Social de Solidariedade, apresentou os programas e ações do governo e deixou clara a necessidade de engajamento para ‘melhorar a vida da população’. ‘Sozinha não consigo fazer nada, é através da parceria que temos ajudado tanta gente’, disse.

Durante o encontro foram servidos pães feitos nas padarias artesanais, um projeto que completou três anos e tem obtido sucesso na geração e ampliação de renda. Todos os 645 municípios do Estado já foram beneficiados com os kits (forno, batedeira, liquidificador, balança, assadeiras e botijão a gás) e com o treinamento dado por técnicos da Secretaria da Agricultura. O programa passa longe do assistencialismo, pois visa à profissionalização da população carente, explica a primeira-dama.

O governador Geraldo Alckmin anunciou ontem também a doação de carros fora de uso para os programas de geração de renda. O leilão desses carros servirá para engordar os R$ 8 mil que serão repassados pelo Fundo Social de Solidariedade aos Fundos Municipais de cada cidade.