Sorocaba ganha pólo do programa estadual Criança Ecológica

Rede Bom Dia

seg, 08/06/2009 - 10h05 | Do Portal do Governo

“Não é aula de ecologia. É de educação ambiental”. É assim que o secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano, define o programa Criança Ecológica, lançado ontem em Sorocaba, na Escola Municipal Professor Duljara Fernandes Oliveira.

 Inicialmente a ação funcionará em 16 unidades , atingindo cerca de 2 mil crianças. Sorocaba será ainda sede regional do programa, atendendo crianças de outros municípios. 

 O secretário de Estado  chegou ao  evento pedalando uma recicleta, a bicicleta de sucatas montada por  alunos do Colégio Véritas.

Na quadra da escola, Graziano foi recebido com música. Em seguida, as crianças assistiram ao filme que apresenta a turma da Criança Ecológica composta por oito integrantes: Frida Flor, Fred Fauno,  Max Limpo, Nika Valente, Bob Água, a cachorra Mel Mocinha e os vilões Poli Vigarista e Dick Poluição. As personagens estão no livro produzido pela Secretaria Estadual e distribuído pelo programa. “Este livro não é gibi. É algo para ser trabalhado em sala de aula”, destaca Graziano, que escreveu o livro pessoalmente em parceria com a esposa.