Serviços do Poupatempo chegam à rodoviária

O Estado de S. Paulo - Estadão Norte - 23/5/2003

sex, 23/05/2003 - 9h41 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez, Guia de Informações é instalado fora de um posto de atendimento

Democratizar o acesso à informação. Com esse objetivo, está sendo instalado um totem eletrônico do Poupatempo no Terminal Rodoviário do Tietê. É a primeira vez que o Guia de Informações sobre Serviços Públicos do Poupatempo é instalado fora de uma unidade de atendimento.

A partir de agora, quem estiver passando pelo terminal poderá consultar o totem e ter informações completas sobre os mais variados serviços do Poupatempo na capital, incluindo emissões de carteira de identidade, de trabalho, de habilitação, atestado de antecedentes criminais, licenciamento de veículos e seguro-desemprego, entre outros. O Guia reúne informações sobre os serviços prestados nos postos Poupatempo, englobando desde as condições e documentos necessários para a execução de cada um até taxas, endereço e horário de atendimento.

A iniciativa de disponibilizar o Guia de Informações fora dos postos normais foi possível por meio de uma parceria com a Socicam, empresa que administra o Terminal Rodoviário do Tietê. A parceria também já possibilitou instalação de um totem do Sistema Socicam – com informações sobre as empresas que operam nos terminais rodoviários (nome da empresa, cidades, horários de partida e telefones) – em duas unidades Poupatempo, de Guarulhos e São Bernardo do Campo. O Poupatempo também instalou um totem do Guia de Informações, desta vez no Terminal Rodoviário da Barra Funda.

‘Se essa experiência, a de disponibilizar nosso ‘Guia’ fora do ambiente das unidades Poupatempo, der resultado, estaremos abrindo novas possibilidades junto, por exemplo, a shoppings e instituições bancárias, ampliando cada vez mais o acesso da população às informações sobre os serviços’, afirma Daniel Annenberg, superintendente do Poupatempo.

O início do funcionamento do totem do Guia de Informações também faz parte das obras de revitalização do Terminal Rodoviário do Tietê, cujas primeiras instalações foram entregues em abril pelo Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes.

Internet – O totem do Guia de Informações sobre Serviços Públicos está instalado ao lado do balcão de informações do terminal e registra exatamente as mesmas informações disponíveis nos totens eletrônicos presentes nos postos Poupatempo e na Internet (www.poupatempo.sp.gov.br). Os cidadãos também podem obter essas informações pelo 0800-7723633, que atende de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e aos sábados, das 6 às 17 horas.