Serra discutirá a queima da cana em seminário

Valor Econômico - Sexta-feira, 11 de maio de 2007

sex, 11/05/2007 - 12h02 | Do Portal do Governo

Valor Econômico

Ferrenho opositor das queimadas nos canaviais, o governador José Serra participará na próxima sexta-feira do debate “O Álcool é Nosso”, promovido pela Faculdade de Economia (FEA-RP) da USP e o jornal A Cidade e pela EPTV, retransmissora local da Globo. Serra vai compor a mesa que discutirá o tema “Impacto Sociais e Ambientais”. Também participarão da sessão de debates os cientistas na área ambiental José Roberto Miranda, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Isaias de Carvalho Macedo, da Universidade de Campinas (Unicamp), e Paulo Nogueira Neto, empresário, ambientalista e ex-secretário estadual do Meio Ambiente.

O presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Eduardo de Carvalho, e o economista Antônio de Pádua também estarão presentes ao encontro. As presenças de Nilson Zaramella Boeta, do CTC – Centro de Tecnologia da Cana, Carlos Gastaldoni, superintendente da Área Industrial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Carlos Pacheco, secretário adjunto da Secretaria estadual de Desenvolvi-mento, também foram confirmadas para esse evento.

O debate, a ser realizado no Hotel JP, terá três “mesas” – “Potencialidades do Setor Alcooleiro”, “Impactos Ambientais e Sociais” e “Políticas e Perspectivas” – sempre mediadas por professores da FEA-USP.