Serra anuncia secretaria para deficiente

Jornal da Tarde - Terça-feira, 12 de junho de 2007

ter, 12/06/2007 - 11h43 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou ontem que encaminhou à Assembléia Legislativa do Estado projeto de lei para a criação da Secretaria Estadual de Pessoas Portadoras de Deficiência. “Estamos aguardando que o projeto possa ser votado ainda neste mês. É uma secretaria importante, que deu muito certo no município (São Paulo) e será um elemento de vigilância e conscientização do poder público e de toda a sociedade a respeito dos problemas específicos dessas pessoas.”

Serra falou logo depois de dar posse aos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

Na cerimônia, o governador falou da importância dos conselhos estaduais, destacando que eles trazem a democracia em suas origens porque são um canal com a sociedade. Na atual gestão, os conselhos não ficam mais subordinados à Casa Civil (como ocorria nas gestões do tucano Geraldo Alckmin e do Democrata Claudio Lembo), mas sim à secretaria Estadual de Relações Institucionais.