Secretário de Segurança diz que Santos é prioridade

A Tribuna - Santos - Quarta-feira, 4 de agosto de 2004

qua, 04/08/2004 - 9h15 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

O secretário de Estado da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, disse que Santos e os demais municípios da região são prioridades para o recebimento de novos delegados. Ele, no entanto, não soube precisar a quantidade de profissionais que serão transferidos para a Cidade.

Sobre a implantação do heliporto em Praia Grande, ele disse que, se a Prefeitura de Santos tivesse conseguido um terreno, a Cidade poderia ter recebido esse benefício, porque essa era a preferência da Secretaria de Segurança Pública.

‘‘Essa base do Águia se tornou uma novela. Os prefeitos da região estavam dispostos a ceder um terreno, mas os oferecidos acabaram não servindo. Vamos implantar um Corpo de Bombeiros também em Praia Grande, onde devemos montar um centro operacional’’.

Viaturas e metrô

Das 480 viaturas entregues ontem, que tomaram praticamente todo o espaço do Vale do Anhangabaú, em São Paulo, 123 serão para a ronda escolar e 357 para o policiamento ostensivo e preventivo 24 horas, na Capital. Foram investidos R$ 9,7 milhões na compra dos veículos. Na próxima semana, mais 220 serão adquiridas.

A Linha 4 do Metrô, que será construída, é conhecida como a Linha da Integração porque cruzará com as malhas ferroviárias da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, nas estações Pinheiros e Luz. Além disso, terá confluência com as linhas Paulista, Leste-Oeste e Norte-Sul do Metrô, nas estações Paulista/Consolação, República e Luz.