Secretário de Estado visita Bragança Paulista nesta terça

Bragança Jornal Diário

ter, 09/06/2009 - 9h37 | Do Portal do Governo

O Curso de Capacitação de Interlocutores Municipais, um segmento do Programa “Município Verde”, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado está em Bragança. A capacitação dos representantes dos municípios da região começou nesta segunda-feira, 8 e termina na quarta-feira, 10 junho. O curso visa, através dos interlocutores, promover a recuperação e preservação da qualidade ambiental nas 627 cidades que aderiram ao programa.

O treinamento em Bragança, conta com a participação de representantes de 45 municípios e acontece na Casa Pastoral do Instituto Educacional Coração de Jesus. Está confirmada para as 12h00 desta terça-feira, a participação no curso do secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano.

Segundo a assessoria do secretário, ele vai participar das atividades fechando o ciclo de palestras do período da manhã. “Graziano vai fazer um balanço dos resultados alcançados pelo Projeto Município Verde no período 2007/2008 e as metas propostas para 2009, além de fazer uma exposição sobre os objetivos do programa”, adianta.

Os cursos, num total de 16, foram organizados para orientar a formulação do plano de ação de cada município, com propostas para cada uma das diretivas, detalhando aspectos como o levantamento da situação ambiental atual e estabelecimento de objetivos, recursos e prazos de execução. Todas as fases terão acompanhamento de uma equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente.

O projeto

O Projeto Município Verde é um dos 21 Projetos Ambientais Estratégicos do Governo do Estado, iniciado em 2007, com o objetivo de descentralizar as ações do governo, promovendo a participação efetiva das prefeituras e das comunidades no esforço de recuperação e preservação do meio ambiente.