Secretário da Habitação reúne-se com prefeitos em Ribeirão

EPTV Campinas

seg, 25/05/2009 - 9h31 | Do Portal do Governo

Lair Krähenbühl e o chefe da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira Filho discutiram programa habitacional

O chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira Filho e o secretário da Habitação do Estado e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Lair Krähenbühl, estiveram em Ribeirão Preto para discutir com os prefeitos da região de Ribeirão Preto e Araraquara o programa habitacional do Estado. Estavam sendo esperados 93 prefeitos.

A visita começou com uma vistoria no conjunto habitacional do Jardim Paulo Gomes Romeo, na região oeste de Ribeirão. Depois a comitiva foi para a reunião com os prefeitos no Centro Nacional de Convenções da Lagoinha.

De acordo com Ferreira Filho, o programa de regularização de moradias vai beneficiar cerca de 5 mil famílias em Ribeirão Preto. “O Governo conseguiu da assembleia a aprovação de uma lei que diminui o custo do cartório de R$ 2,2 mil para R$ 200 no primeiro registro”, afirmou.

Durante o encontro foram assinados aditamentos nos contratos de construção de imóveis nos municípios de Barretos, Franca, Jardinópolis, Miguelópolis, Morro Agudo e Nova Europa. Os aditamentos preveem recursos adicionais para a contratação de mão-de-obra especializada em empreendimentos da modalidade Autoconstrução.