Secretaria tem 600 vagas para fiscal da Fazenda

Agora

seg, 29/06/2009 - 7h34 | Do Portal do Governo

Para quem está procurando estabilidade e um bom salário, o cargo de fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de São Paulo é uma boa oportunidade. Os 600 aprovados no concurso aberto para o órgão receberão R$ 6.806,25 por mês.

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até as 14h do dia 17 de julho, pelo site www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75.

Para se candidatar, os candidatos devem possuir diploma em qualquer curso superior e estar em dia com a Receita Federal.

A primeira etapa do concurso terá três provas objetivas. A segunda etapa consiste em um curso especial ministrado pela Fazesp (Escola Fazendária do Estado de São Paulo). As provas serão nos dias no dia 15 e 16 de agosto.

“Esse concurso deverá ter uma concorrência alta e o candidato deve estar bem preparado. É preciso dar atenção a todas as disciplinas e saber ao menos 50% do conteúdo das 16 disciplinas pedidas”, afirma Roosevelt Ferraz, coordenador de cursos preparatórios do Sistema Educacional Eadcon.

Para começar, o candidato deve ler com atenção o edital e verificar qual é a instituição organizadora da prova. “Dessa forma, ele pode conhecer provas anteriores realizadas pela organização e saber qual é o estilo do concurso. Nesse caso, a instituição não costuma fazer uma prova difícil”, disse o professor.

Embora seja necessário estudar todas as matérias pedidas, segundo o coordenador, os candidatos devem dar bastante atenção ao português. “Essa é um disciplina que costuma reprovar”, alerta.

A prova de língua portuguesa deve pedir bastante interpretação de texto, o que requer leitura atenta. “O candidato deve ler as questões com muita calma e atenção”, diz.

Outra disciplinas que merecem destaque são as relacionadas às atividades do cargo. Nesse caso, são elas: direito tributário, legislação tributária e auditoria. “Para a prova de direito, a dica é: nunca responda imediatamente, sempre leia a questão novamente antes de se precipitar.”

Os candidatos que passarem pelas provas ainda terão de frequentar um curso de três meses na Fazesp. Após esse período, é preciso realizar outra prova e acertar, pelo menos, 60% das questões propostas para conseguir a vaga.