Secretaria manda carta sobre matrícula a pais

Jornal da Tarde - Segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

seg, 05/01/2009 - 8h52 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

Pais de alunos que estavam fora da rede pública e em 2009 ingressarão no ensino fundamental das redes municipais ou estadual deverão começar a receber, a partir de hoje, cartas da Secretaria Estadual da Educação. A correspondência vai indicar em que escola o estudante será matriculado. Com a carta em mãos, os pais ou responsáveis precisam procurar o estabelecimento de ensino indicado e confirmar a matrícula. 

As correspondências da secretaria serão enviadas até o dia 15 de janeiro. O processo de matrícula antecipada é realizado em conjunto com as redes municipais e estadual. Quem já estudou na rede pública no ano passado é rematriculado automaticamente. Na rede estadual, as aulas começam no dia 11 de fevereiro.

Além de levar a carta com a indicação, os pais devem comparecer à escola com documento de identificação do aluno (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência. As cartas serão enviadas para os endereços informados pelos responsáveis. 

A secretaria informa que mesmo quem não receber a carta ou não for à escola tem a vaga garantida. O problema é que o aluno pode ser alocado numa escola mais distante de sua casa.

Plantão nas creches

O plantão de janeiro nas creches municipais começa hoje. A Prefeitura havia anunciado inicialmente que as unidades funcionariam desde o dia 2, o que não ocorreu por conta do ponto facultativo.

O esquema, para os pais que não têm onde deixar os filhos durante as férias, vai funcionar até o dia 31deste mês. Segundo a Prefeitura, haverá pelo menos uma unidade em funcionamento por subprefeitura.