Secretaria lança blog para divulgar ações de saúde pública

Internautas poderão acompanhar ações da Saúde, como campanhas de vacinação e de combate à dengue A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo acaba de lançar um blog voltado […]

qua, 13/05/2009 - 10h04 | Do Portal do Governo

Internautas poderão acompanhar ações da Saúde, como campanhas de vacinação e de combate à dengue

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo acaba de lançar um blog voltado exclusivamente para divulgação de ações da pasta. O site, que já havia entrado no ar em fase experimental em abril, possui diversas fotos e vídeos de todas as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria.

Com o endereço www.saudeemacao.blogspot.com, o blog é um complemento ao próprio site da Secretaria (www.saude.sp.gov.br), que já possui informações voltadas para a população em geral e profissionais da área.   

Com o blog, os internautas poderão ler sobre campanhas e ações, acompanhar eventos e ver onde e quando serão realizados. Dados sobre as campanhas de vacinação contra gripe para idosos, de combate à dengue e prevenção ao câncer de pele já estão no ar.

“A idéia do blog é que a população tenha mais uma ferramenta de informação, mas com muito mais imagens do que a informação já existente no site”, afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde.