Secretaria de Desenvolvimento debate sobre iniciativas locais

Diário de Sorocaba

qui, 21/05/2009 - 9h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, em parceria com prefeituras da região de Sorocaba, promove nesta sexta-feira, às 9 horas, o debate Encontros para o Desenvolvimento Regional. O seminário, conhecido como Desenvolve São Paulo, será realizado no espaço de eventos Cadoff, na cidade, e terá como objetivo identificar as demandas regionais para definir os projetos que estarão entre as prioridades da Secretaria de Desenvolvimento a curto, médio e longo prazos.

O encontro contará com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, além de prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais, empresários, lideranças locais e membros da sociedade civil.

Durante o evento, haverá apresentações dos programas e ações da Secretaria de Desenvolvimento e dos projetos dos setores público e privado para a região. Após o encontro, técnicos da Secretaria e dos seus órgãos vinculados (Centro Paula Souza, Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – Ipen) avaliarão as demandas locais para identificar e planejar as ações que poderão fazer parte dos projetos da pasta.

Entre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica – com foco nas vocações regionais e na geração de empregos -, capacitação de mão-de-obra, investimentos em infraestrutura e logística, ações de incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor e atração de novos investimentos.

As inscrições podem ser feitas no Ciesp Sorocaba, com Misleine, por e-mail: (malves@ciespsorocaba.com.br) ou pelo telefone (15) 4009-2915.