Saúde oferece 2.700 chances em curso técnico de enfermagem

DIÁRIO DE S. PAULO Inscrições devem ser feitas pela internet até dia 11 de março Quem é auxiliar de enfermagem e pretende aprimorar a formação pode se inscrever até 11 […]

sex, 27/02/2009 - 12h19 | Do Portal do Governo

DIÁRIO DE S. PAULO

Inscrições devem ser feitas pela internet até dia 11 de março

Quem é auxiliar de enfermagem e pretende aprimorar a formação pode se inscrever até 11 de março no curso de técnico em enfermagem gratuito da Secretaria de Estado da Saúde. São 2.700 vagas em 90 turmas.

Com carga horária de 900 horas e duração de um ano, o curso começa em abril. Haverá novas turmas no segundo semestre. O objetivo é aprimorar a qualidade dos serviços do SUS.

Para se inscrever, é preciso ter ensino médio completo e ser auxiliar de enfermagem nas redes públicas de saúde estadual e municipais, além de instituições privadas que tenham convênio com o SUS.

Além desse curso, a secretaria pretende abrir turmas para técnico (neste caso, para quem não tem formação de auxiliar), cursos de especialização em nível técnico em enfermagem, formação de nível médio técnico em outras áreas da saúde e pós-graduação à distância.