São Paulo tem curso gratuito de Iniciação Política para a população

O Serrano/Serra Negra

qui, 21/05/2009 - 9h06 | Do Portal do Governo

Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 25

O cidadão precisa ter uma visão clara da estrutura política do Brasil para entender e contextualizar o País no atual mundo globalizado. Partindo desse princípio, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania criou o curso de Iniciação Política. As aulas são ministradas em todos os postos fixos do Centro de Integração da Cidadania (CIC).

O próximo curso será realizado no CIC Leste, no Itaim Paulista, no dia 30 de maio. Ao todo serão três encontros, sempre aos sábados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet no site www.al.sp.gov.br até o dia 25, segunda-feira.

Os temas abordados serão o conceito da democracia, o futuro da política; história dos direitos políticos no Brasil; política, partidos e eleições no Brasil; política e organização social no Brasil; e ética e política.

O CIC é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa proporcionar o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. O projeto conta com dez postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.