Santos e região ganham novas viaturas

Jornal Vicentino/São Vicente

ter, 18/08/2009 - 9h15 | Do Portal do Governo

A cidade de Santos conta desde quinta-fera (13) com reforço de sete viaturas da Polícia Militar para policiamento preventivo. A entrega foi feita na sede do 6º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), pelo coronel PM Álvaro Batista Camilo, comandante-geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo. No total foram disponibilizadas 54 viaturas para 12 municípios da área de atuação do CPI-6 (Comando de Policiamento do Interior), que compreende Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira.

Para Santos foram destinados três veículos Blazer, dois Palio, um Gol e um Siena. Foram beneficiadas também as cidades de São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão, Bertioga, Guarujá, Iguape, Jacupiranga e Registro. A entrega das novas viaturas para policiamento preventivo encerrou a programação da primeira visita do novo comandante à região.

O coronel Camilo assumiu o cargo junto ao Governo do Estado no último mês de abril e desde então vem percorrendo os comandos do interior para estabelecer um contato mais próximo com o efetivo e a comunidade de cada comando.

A programação incluiu reuniões com comandantes de unidades e oficiais, com as praças de policiamento ostensivo (de soldados até sargentos) e com representantes da comunidade local – como da prefeitura, de conselhos comunitários de segurança, entidades de bairro e clubes de servir.

Além de conhecer melhor as necessidades locais, o objetivo também foi trabalhar os conceitos de seis metas prioritárias do comando geral da PM: transmitir sensação de segurança, manter o controle da criminalidade, incrementar o combate ao crime organizado, valorizar o policial militar e continuar os processos de depuração interna e modernização da PM.