Santoro apóia Campanha do Agasalho

O Estado de S. Paulo - Sexta-feira, 30 de abril de 2004

sex, 30/04/2004 - 10h23 | Do Portal do Governo

Ator está em propaganda; meta é superar 7 milhões de peças doadas em 2003

MARIANA PINTO

Quanto mais gente, mais quente. Esse é o slogan da agência DPZ para a Campanha do Agasalho 2004, lançada ontem pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado. O símbolo é um cachecol dobrado em forma de coração. A propaganda é protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro, nome sugerido pela presidente do fundo, a primeira-dama Lu Alckmin.

A agência preparou filme, cartaz, outdoor, anúncios de página dupla e de rádio. A meta é superar as 7 milhões de peças doadas no ano passado. ‘Sabe qual a parte do corpo que eu mais gosto?’, pergunta Santoro no filme. ‘O coração. O coração é a parte do corpo que eu mais gosto em muita gente.

Gente que contribui para a Campanha do Agasalho’, diz. ‘Mostre que você tem bom coração. Doe para a campanha do agasalho. Ajude.’

Desde 2001, o número de doações não pára de crescer. Naquele ano, foram 500 mil peças. Em 2002, 2.250.000. ‘Mais importante que o calor da roupa é o calor do gesto’, disse Lu. As doações serão distribuídas nos 654 municípios do Estado e em mais de 1.900 entidades da capital cadastradas no fundo.

Serão aceitas todas as peças que ajudam a suportar o frio. ‘Doe roupas novas ou em bom estado. Para que as pessoas que as recebam sintam-se amadas e queridas.’

Há centenas de postos de doação no Estado. Na capital, eles estão nos supermercados Carrefour e Champion, nos colégios do Objetivo, em estações de trem e do metrô, entre outros locais. Para saber o endereço do posto mais perto de casa, basta ligar para 3874-6738 ou conferir o site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.