Santa Gertrudes vai ter unidade do Acessa SP

Jornal Cidade/Rio Claro

sex, 07/08/2009 - 9h33 | Do Portal do Governo

O secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo, e o prefeito João Carlos Vitte (DEM) assinam nesta sexta-feira, às 9 horas, o convênio para instalação de um posto do Acessa São Paulo em Santa Gertrudes. Acompanhado pelo deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), o secretário também visitará a cidade de Rio Claro para verificar o andamento do projeto de implantação da unidade regional do Poupatempo.

Ainda com relação a Rio Claro, a Secretaria de Gestão Pública confirmou que vai deslocar uma das unidades móveis do Poupatempo entre a segunda quinzena de agosto e o início de setembro.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que atingiu a marca de 39 milhões de atendimentos.

Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,7 milhão de cadastros. Ao todo, são 499 postos em funcionamento, em 440 municípios, com 3.851 computadores e 926 monitores. Desde o início do Plano de Expansão, já foram entregues 152 unidades em todo Estado.

Nas unidades do Acessa SP, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos. Ao término do tempo, basta retirar uma nova senha e aguardar a vez. O uso é ilimitado.