Sai classificação final do concurso de soldado

Agora

sex, 05/03/2010 - 8h13 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar divulgou ontem a classificação final dos candidatos a 2.500 vagas de soldado de 2ª classe. Os aprovados deverão comparecer, no dia 9, à Assgt (Associação de Subtenentes e Sargentos) para receber instruções sobre a posse e o início de seu trabalho.  A associação está localizada na rua Vidal de Negreiros, 21, no Canindé (zona norte).

O salário oferecido é de R$ 2.000 e o cargo exige ensino médio. Apenas homens com idade entre 18 e 30 anos puderam participar.

O concurso foi lançado no final de julho de 2008 e recebeu 75.249 inscritos, o que corresponde a cerca de 30 candidatos por cada vaga.

Agora, os soldados serão matriculados em um curso de formação (estágio probatório), com duração de dois anos. No fim dele, eles serão nomeados soldados de 1ª classe.

A escolha de vagas será feita durante o curso e obedecerá a classificação do candidato na seleção. Os locais de atuação serão os comandos da Polícia Militar (metropolitanos, rodoviários e ambientais) e do Corpo de Bombeiros da capital, da região metropolitana e do interior do Estado.

Os candidatos passaram por uma prova de escolaridade dividida em duas partes.

A primeira tinha questões objetivas de língua portuguesa, literatura, matemática e conhecimentos gerais. A outra foi de redação.

Depois, eles passaram por uma prova de condicionamento físico, exames médicos e psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.