Sabesp lança obra de R$ 7 mi em Cachoeira

Vale Paraibano - Sexta-feira, dia 25 de agosto de 2006

sex, 25/08/2006 - 10h33 | Do Portal do Governo

Estação que será construída vai tratar 98% de todo o esgoto coletado na cidade; projeto vai atender 22 mil moradores

Cachoeira Paulista

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lança hoje as obras de implantação do sistema de tratamento de esgoto em Cachoeira Paulista.

O projeto irá atender cerca de 22 mil pessoas e deve proporcionar um índice de tratamento de 98% de todo o esgoto coletado na cidade, que atualmente não tem tratamento.

Serão investidos cerca de R$ 7,2 milhões na construção de estações elevatórias de esgotos, 1,2 quilômetro de redes coletoras, 2 quilômetros de linhas de recalque, 1,4 quilômetro de coletores-tronco.

O projeto contempla ainda a construção de uma unidade de desinfecção, um gerador de emergência, um laboratório e uma guarita. O prazo de término da obra não foi divulgado.

Além da melhora no aspecto ambiental, a Sabesp informou que o projeto tem como objetivo contribuir para a despoluição do Rio Paraíba do Sul e facilitar a instalação do Distrito Industrial.

O lançamento oficial do sistema de tratamento de esgoto irá acontecer hoje, à avenida Coronel Domiciano, 92, centro, a partir das 16h.

DESABASTECIMENTO – Na próxima terça-feira, a Sabesp irá realizar serviços de manutenção no sistema de distribuição de água de São José.

Os serviços serão feitos entre as 5h e 12h e podem gerar alterações no abastecimento dos bairros Vista Verde 1 e Jardim Diamante. A recuperação do abastecimento está prevista para ocorrer entre 12h e 15h.