Sabesp constrói rede de esgoto em Itapevi

Diário da Região - Sexta-feira, dia 3 de novembro de 2006

sex, 03/11/2006 - 14h59 | Do Portal do Governo

Obras já estão em fase final. Elas vão beneficiar os moradores da Avenida Carolina de Abreu Paulino

A Sabesp iniciou, na semana passada, as obras de implantação de tubos de coleta de esgoto domiciliar na Avenida Carolina de Abreu Paulino, na Vila Dr. Cardoso, em Itapevi. Serão quinhentos metros de tubos, que atenderão a via e ruas próximas.

A realização da obra era uma reivindicação antiga dos moradores, já que o esgoto, naquela região, corre a céu aberto, causando desconforto a todos. “Tanto administração municipal quanto a Sabesp empurravam de uma a outra e ninguém assumia e resolvia o problema”, contou o morador Noel Oliveira Moura.

Somente após novo pedido formalizado junto a atual administração municipal, há cerca de seis meses, o serviço foi iniciado. “Fizemos uma nova solicitação à prefeitura, que a encaminhou à Sabesp, que enfim nos atendeu”, relatou Moura. Os serviços foram iniciados na semana passada e estão em fase de conclusão.

Para a prefeita, Ruth Banholzer, a participação da população, através de solicitações e informações à administração, contribui em muito para a manutenção da democracia. “Governo popular se faz assim: com a participação do povo. Eles sabem bem o que tem de ser feito e tem que comunicar ao governo, para que sejam tomadas as providências”.

A prefeita disse ainda que a sua administração está se aproximando mais da população, que pode acionar a prefeitura por telefone, pessoalmente ou através do site (www.itapevi.sp.gov.br).

Limpeza de rios

A equipe da Secretaria de Obras mantém o cronograma de obras para evitar enchentes na cidade. Na Rua Agostinho Ferreira Campos, na Vila Nova Itapevi, a secretaria está realizando a limpeza do rio Barueri Mirim.

A equipe já limpou grande parte do rio. O trabalho terá continuidade em toda a extensão, desobstruindo o leito para evitar enchentes e a proliferação de animais peçonhentos. A meta é reduzir as enchentes durante os períodos mais críticos.

Além disso, a secretaria está trabalhando na colocação de tubulação na entrada do Jd. Ruth, próximo a Estrada Renê Benedito da Silva, onde será construída uma nova entrada para o bairro, atendendo as reivindicações dos munícipes.