Sabesp começa obras no sistema de esgoto, que beneficiarão 4,6 mil

Mogi News

qui, 25/06/2009 - 8h34 | Do Portal do Governo

O vice-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, anunciou ontem o início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Arujá. Ao lado do prefeito Abel Larini (PR) e do presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, ele confirmou que os serviços beneficiarão diretamente 4,6 mil moradores dos bairros Jardim Pinheiro, Mirante de Arujá e Arujamérica. O investimento total é de R$ 3,4 milhões.

Segundo Oliveira, o objetivo é que Arujá tenha 100% do esgoto coletado em pouco tempo (hoje apenas 37% são coletados). “O abastecimento de água já tinge os 100% e o tratamento do esgoto coletado é de 97%. Com essas obras, chegaremos a 43% da coleta do esgoto. Isso apenas neste ano”. As obras têm previsão de término para o primeiro semestre de 2010.

“A ampliação dos serviços vai melhorar as condições sanitárias e ambientais da cidade, por meio da coleta e do afastamento dos esgotos, o que também permitirá a despoluição da cabeceira do córrego Jaguari-Mirim, já que os esgotos deixarão de ser jogados sem tratamento nos cursos d´água”, ressaltou Dilma Pena, secretária de Saneamento e Energia, em nota à imprensa. Ela era esperada no evento de ontem, mas não pode participar.

De acordo com o prefeito de Arujá, o início das obras marca mais uma vitória da população em relação à qualidade de vida. “O governo do Estado investiu na cidade, e junto com a Sabesp, vai possibilitar a melhoria do dia a dia de muitos moradores”.