Sabesp busca mercados em outros países

Gazeta Mercantil - Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

sex, 22/02/2008 - 16h10 | Do Portal do Governo

Gazeta Mercantil

Gesner Oliveira, presidente da estatal, disse à Gazeta Mercantil que a empresa está num processo de fortalecer parcerias para entrar em novos mercados. […]

Antes de ultrapassar fronteiras paulistas, a Sabesp busca alcançar metas contra desperdício de água e aumento da coleta e tratamento de esgoto.

– No horizonte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estão serviços de saneamento e abastecimento de água em outros estados e países. Gesner Oliveira, presidente da estatal, disse à Gazeta Mercantil que a empresa está num processo de fortalecer parcerias para entrar em novos mercados. “A Sabesp se prepara para atuar em outros estados e até em outros países.”

Oliveira não detalhou prazos e locais em que a estatal, a maior do setor no País, poderá atuar. Mas deixou uma pista: “Nenhuma outra empresa tem o nosso know-how para atuar em regiões em desenvolvimento”, afirmou.

Antes de ultrapassar fronteiras paulistas, a Sabesp busca alcançar metas contra desperdício de água e aumento da coleta e tratamento de esgoto. A empresa, cotada na Bovespa, tem 26 milhões de consumidores, atua em 367 dos 645 municípios paulistas e faturou R$ 6 bilhões no ano passado.