Sabesp assina contrato com fábrica da indústria farmacêutica

O Serrano/Serra Negra

qua, 19/08/2009 - 9h12 | Do Portal do Governo

Serão fornecidos 10 milhões de litros de água/mês para a Boehringer Ingelheim 

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Boehringer Ingelheim do Brasil assinaram nesta segunda-feira, 17, contrato para prestação de serviços de fornecimento de água e recebimento de esgotos não-domésticos.

O contrato faz parte do Demanda Firme – programa integrante do “Sabesp Soluções Ambientais”. Destinado aos grandes clientes, esse programa oferece um pacote de produtos e serviços que ajuda no combate ao desperdício, reduz custos e contribui com a preservação do meio ambiente.

Pelo acordo, a Sabesp fornecerá mensalmente 10 milhões de litros de água à empresa, que antes abastecida unicamente por poços artesianos. A Sabesp fará a coleta dos esgotos gerados na fábrica e será responsável pelo seu afastamento e disposição final na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Barueri por meio do novo Coletor Tronco Embu Mirim.

Antes, a indústria descartava seus esgotos no posto da Sabesp no bairro de Piqueri, em São Paulo, utilizando caminhões específicos para esse fim. A nova forma de envio permite maior segurança operacional (os esgotos seguirão por 40 km de tubulações). Com o fim das viagens de caminhões, estima-se que 221,65 toneladas de gás carbônico deixem de ser despejadas na atmosfera por ano.

O Contrato de Demanda Firme proporciona economia aos grandes consumidores e, ainda, contribui para a proteção do meio ambiente, já que estimula o uso racional da água ao proporcionar melhor gestão de seus custos fixos. Por meio do Demanda Firme, a Sabesp oferece vantagens em relação ao preço (cerca de 40% menor, dependendo da faixa de consumo praticada em relação à tarifa vigente), além de relacionamento diferenciado e garantia de entrega do produto.

Saiba mais sobre a Boehringer Ingelheim 

A Boehringer Ingelheim é fabricante de medicamentos de venda livre, como Anador® e Buscopan®, e medicamentos de prescrição médica para abastecer os mercados interno e externo. A unidade de Itapecerica da Serra é responsável pela terceira maior produção do grupo no mundo. No ano passado, a empresa fabricou mais de 82 milhões de unidades, sendo mais de 16 milhões para exportação.