Sabesp alerta para ‘golpe do filtro’

Jornal da Tarde - Quarta-feira, 1 de agosto de 2007

qua, 01/08/2007 - 12h13 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

Um golpe envolvendo a Sabesp está se tornando comum em vários bairros da Capital e em cidades do Interior. O alerta é da própria empresa. Falsos funcionários tentam convencer as pessoas a comprar purificadores, dizendo que a água está contaminada.

Esta semana, uma quadrilha tentou aplicar o golpe na Rua Itaúnas, na Vila Maria, Zona Norte. Um homem e três mulheres quiseram entrar em várias casas sob o pretexto de vistoriar filtros e caixas d’água.

‘Disseram que eu tinha de comprar um purificador para poder beber a água’, disse Jane Maia, que mora no local. Segundo ela, um homem se apresentou como funcionário da Sabesp. ‘Ele estava com crachá, mas dentro da camisa.’

‘Ele queria entrar aqui em casa para ver o filtro de água’, contou Elvira Bília, outra moradora da região. ‘Como eu limpo sempre, mandei-o embora.’ As mulheres são as principais vítimas do golpe.

‘Elas se preocupam com a água que usam para cozinhar e que dão para os filhos beber’, disse a superintendente de Marketing da Sabesp, Emília Dalla Rosa. ‘Dependendo de como são abordadas, elas se apavoram e compram o filtro.’ Segundo a empresa, a água pode ser bebida direto da torneira.